Neste episódio do BússolaCast, Regina de Oliveira, Diretora Presidente do Lar Fabiano de Cristo conversou com o co-fundador do Bússola Social, Aureo Giunco, e ela contou como está sendo o trabalho nos mais de 40 lares LFC espalhados por todo o Brasil para atender e acolher as famílias nesta pandemia que estamos enfrentando.
Regina Maria de Oliveira, nascida em Uberaba, MG, iniciou sua trajetória no Lar Fabiano de Cristo aos 17 anos, como educadora. Tornou-se professora de Línguas e Literatura, Pedagoga, Psicoterapeuta e Psicopedagoga, profissões que exerceu paralelamente às suas atividades de Supervisora de Unidade do LFC, durante 38 anos. Há dez anos atua como voluntária da Obra, tornando-se Diretora Presidente da mesma em 2018.
Como você avalia o trabalho desenvolvido pelo Lar Fabiano de Cristo nesta epidemia?“
É um trabalho que nos comove muito, pois vemos o retorno instantâneo. São feitas diversas ações no sentido de manter as crianças ocupadas em casas, um espaço diferente do Lar, ao qual estão acostumadas. Graças ao milagre da tecnologia, nossas educadoras e assistentes sociais têm mantido contato com as crianças, mães e idosos, realizando doações de kits pedagógicos, como também atividades e desafios por meio de vídeos.”